MANTENHA O BOM HUMOR EM ALTA

Que todo profissional deve ser responsável e eficiente é algo que ninguém discute, pois isso é básico para um trabalho bem feito, mas não necessariamente precisamos ser uma pessoa séria e fechada, no sentido da falta de bom humor e de distanciamento dos colegas.

Entendemos que um bom clima organizacional ajuda a produtividade, evita ou diminui conflitos desnecessários, e deixa todo mundo melhor numa organização. Sendo assim, procure desenvolver e manter o bom humor no seu dia à dia, tornando-se uma pessoa com muita alegria de viver, que sente prazer em divertir os demais, em criar ambientes descontraídos e alegres, o que só irá contribuir em muito para ser apreciado pelos demais, além do que torna tudo mais fácil e agradável.

Sabemos que muitos profissionais sentem dificuldades de se divertir em ambiente de trabalho e acham que bons profissionais são sérios e não podem brincar, ou também que se brincarem estarão dando oportunidades para seus funcionários se aproximarem e perderem o respeito por eles. Isto não é verdadeiro, pois bons profissionais podem ao mesmo tempo trabalhar com qualidade e competência, ao mesmo tempo que podem sentir alegria e conseguem tornar o ambiente mais descontraído, o que geralmente leva a maior criatividade, comunicação e integração do grupo.

Quanto ao respeito das pessoas e dos seus colaboradores, é bom lembrar que ele não deve estar baseado em símbolos de poder, ou na insegurança e no medo que possa causar aos demais, mas em valores maiores como amor-próprio, competência profissional, compreensão e respeito aos demais, conhecimentos e capacidade de analisar, decidir, delegar e assumir responsabilidades, e outros valores deste nível.

Trabalhe e divirta-se, pois não há nada de errado nisto, e você pode sempre continuar sendo um excelente profissional, com a vantagem que saberá viver e trabalhar melhor que aqueles mais sérios e fechados. Lembre-se que todos gostam mais de uma pessoa bem humorada, pois ela irradia maior simpatia e tranquilidade, além do que sabe enfrentar os desafios com maior facilidade que os que não possuem bom humor.

Nota: Você também pode ajudar a tornar o seu local de trabalho num ambiente mais agradável, procurando fazer do bom humor e da amizade um instrumento de integração de todos os funcionários. Verá que será mais agradável chegar para começar um novo dia de trabalho, como também terá maior ajuda dos outros quando necessitar dela, pois todos passarão a gostar mais de você e irão ajudá-lo com satisfação a realizar as suas tarefas.

Para ajudar aplique em sua vida um antigo sábio do escritor Léo Buscaglia que diz: “Nós temos escolhas: podemos escolher a alegria em vez da tristeza, a felicidade em lugar do desespero, o riso em lugar das lágrimas, o trabalho ao invés da apatia.”  – Léo Buscaglia

E lembre-se que você pode e merece viver com mais simplicidade. Faça sua vida ficar mais leve, vivendo com mais paz e mais carinho, por você e por quem você ama.

Bruno Krug

Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais
(55) 98142-5600
contato@brunokrug.com.br

www.brunokrug.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *