3 Comportamentos do Vendedor Campeão

“Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo.” – Robert Collier

Todos profissionais obter melhores resultados e maior sucesso em seu trabalho, mas nem todos conseguem obter isto. No mundo real sempre encontramos aqueles profissionais que se destacam dos demais e no mundo das vendas não é diferente. Há medíocres, comuns, bons, ótimos e os excelentes, aqueles campeões em atendimento, vendas e negociação. São profissionais de vendas que fazem grande diferença por apresentarem resultados acima da média, e até acima dos muito bons. Campeões de vendas alcançam maior sucesso e reconhecimento como fruto de sua competência, determinação e bons relacionamentos.

Ao entendermos que o sucesso é um resultado de comportamentos acertados e direcionadas de forma positiva, cabe a nós analisarmos de que forma podemos melhorar nosso desempenho e nossos resultados em nossa atividade de vendas para nos tornarmos mais um dos Campeões de Vendas. Se outras pessoas conseguiram também é possível conseguirmos melhorar nossa performance e nossos ganhos.

No trabalho como em tudo na vida, é fundamental que façamos as coisas com interesse, pois a satisfação de fazer alguma coisa na qual estamos interessados ou que gostamos gera maior atenção e prazer, dedicação e cuidado, contentamento e alegria. E isto realmente é uma atitude essencial para todos aqueles que atendem o público, que trabalham com vendas e pessoas.  Quando observamos um profissional que não gosta do que faz, constatamos maior desinteresse, falta de esforço para se aprimorar e de falta de dedicação ao que faz, assim como verificamos um maior número de faltas e atestados médicos, pouca integração com os demais, e outros padrões de comportamento negativos. O resultado final é um trabalho frustrante, um resultado mediano e uma decadência progressiva na carreira.

VEJA O VALOR DO SEU TRABALHO

Se você ainda não é um Campeão de Vendas, então assuma realmente sua profissão e descubra o prazer de vender, pois vender é a arte de fazer amigos, ajudar pessoas e ainda receber comissão por isto. Muito mais do que apenas ganhar dinheiro com suas vendas, você está contribuindo para ajudar seus clientes a prosperarem, bem como, está ajudando os clientes de seus clientes a ter uma vida mais confortável, prazerosa e útil.

A maioria dos profissionais iniciaram suas carreiras não porque era o seu sonho de vida, mas devido as circunstâncias. Entretanto os bons vendedores aprenderam a gostar e a valorizar o que fazem, e por isto passaram a se dedicar muito mais e naturalmente conquistaram melhores resultados no trabalho, melhores relacionamentos, mais dinheiro no bolso, e uma vida melhor para suas famílias.

Se você trabalhar apenas por dinheiro, provavelmente você ficará frustrado e acomodado, mas se entender seu real valor e a importância daquilo que faz, haverá maior realização, prazer e vontade de se aprimorar continuamente, o que o fará ser um profissional acima da média.

FALE BEM DE SEU TRABALHO

Se você quer ser um Profissional Campeão de Vendas, após entender o valor e a importância de sua atividade, demonstre isto quando frente aos seus clientes. Faça isso falando com orgulho da sua atividade, da sua empresa, dos seus produtos. Não aceite trabalhar com empresas ou produtos medíocres, pois senão não terá condições de apresentar os mesmos com grande convicção de valor, e o pior, caso conseguir vender, poderá levar a frustrações de seus clientes, e isto você não quer de forma alguma, pois será o caminho ao declínio na carreira.

VENDA-SE POSITIVAMENTE

No Marketing a aparência de uma embalagem é fator de grande influência na compra do produto. Os consumidores de alimentos costumam dar mais valor a embalagem e a marca do que aos ingredientes do produto. Assim também é comum julgarem um livro pela capa e um filme pelo cartaz. Poucos vão pensar no autor, artistas, diretor, etc. Da mesma forma, todos nós sabemos que as pessoas respeitam quem se respeita e se valoriza.

Assim como imagem que você passa influencia para a admissão em um emprego, uma boa imagem vai ajudar muito na realização de um negócio, permitindo que a negociação seja num nível mais elevado, pois o cliente vai enxergar você como um profissional mais competente, sério e merecedor de credibilidade, isto sem contar que os clientes somente poderão conhecê-lo melhor se mantiverem um contato mais duradouro com você.

É por isso que você precisa olhar com mais atenção para a imagem que você está passando, tendo sempre em mente transmitir uma imagem de profissional competente e bem-sucedido em sua área, pois assim os outros irão dar mais valor e atenção a você e ao que você está vendendo ou fazendo.

 

Um grande abraço e sucesso em sua jornada profissional.

Bruno Krug

Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais
(55) 98142-5600
contato@brunokrug.com.br

www.brunokrug.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *