POR QUE SER EU MESMO, SE POSSO SER UMA PESSOA MELHOR?

Costumamos dizer que “eu sou assim. Nasci assim e não tenho porque mudar” ou “este é o meu jeito, quem gosta ótimo e quem não gosta que se lixe”, é uma forma simplista de se acomodar, de viver na mesmice e na mediocridade, e consequentemente numa vida limitada, tanto na carreira como nas outras áreas da vida.

Com certeza ninguém é bom em tudo e nem maravilhoso como diz ser. Você deve ter suas virtudes e qualidades e ao mesmo tempo, seus defeitos e pontos a aprimorar, e da mesma forma que uma empresa, o que é bom te ajuda e expande, e o que é ruim tem prejudica e limita.

Claro que para ter uma empresa vitoriosa ou uma carreira de sucesso será preciso investir no que temos de melhor, ao mesmo tempo em que precisamos aprimorar as competências e investimentos que são fundamentais, e também trabalhar para superar as deficiências que podem afundar as possibilidades de êxito e realização.

Pense comigo: Por que ser você mesmo se pode ser uma pessoa melhor, um “você mesmo melhor e mais feliz?”

Agora entenda bem, se for mudar, que seja porque você deseja isto e não para agradar outras pessoas. Mude apenas o que realmente é importante e que pode fazer sua vida ser melhor e seu coração ter mais paz. Mude aquilo que você entende que vai ajudar sua carreira, sua saúde e sua harmonia.

Quanto ao que você acredita que está certo, mantenha seu jeito de ser, sua liberdade e independência de pensar e viver. Se um dia entender que tenha que mudar, mude, mas só se acreditar que é preciso e é válido.
Quanto a opinião dos outros: respeite, mas faça-se respeitar, começando com o respeito para consigo mesmo, a autovalorização e a liberdade de ter seu modo de pensar e viver. 

Pense nisto e veja o que você precisa melhorar, o que você quer melhorar e principalmente, como e quando começar a fazer isto para sua felicidade e realização.

Nunca esqueça de pedir ajuda quanto necessário, pois isto facilita muito todo o processo, e dá mais segurança e velocidade para mudar a si e a vida. Mas veja bem quem vai te ajudar, se tem competência e sabedoria. Caso a resposta for “sim”, nem pestaneje e faça o que tem que ser feito.

Um grande abraço e continue confiando em sua capacidade de superar e vencer.

Bruno Krug

Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais
(55) 98142-5600
contato@brunokrug.com.br

www.brunokrug.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *