PENSANDO E CRIANDO O SEU SUCESSO!

“Os passos para o sucesso são simples: Decida o que você quer. Verifique o preço. Pague o preço.” – Bunker Hunt
O sucesso é uma trajetória pessoal, resultado de pensamentos e ações positivas direcionados a objetivos claros e importantes para quem o faz. Mesmo sendo alcançado com a ajuda de outras pessoas, deve ser visto de forma individual, pois sempre há escolhas e ações feitas por cada pessoa ao longo de sua trajetória na busca dos seus sonhos, e cada ação é um destino pessoal.

Ao conquistar um objetivo você pode se sentir realizado ou frustrado. Realizado por que aquilo lhe deu satisfação e o prazer da vitória. Frustrado porque nem sempre as pessoas buscam aquilo que realmente é importante para elas. Muitos se sentem frustrados, mesmo alcançando seus objetivos, pois muitas vezes correm atrás do que os outros achavam que era importante, ou se imaginassem que atingindo um objetivo, tudo na vida mudaria. Ainda assim, a vitória atingida deve ser vista como um mérito, uma vitória de um esforço pessoal.

Além disso, independentemente do resultado final ser ou não o esperado, ao realizar um esforço para conseguir seus objetivos, você certamente evoluiu mais um pouco como ser humano, assim como ampliou seus conhecimentos e sua competência profissional. Ao buscar e se esforçar para conseguir o que ambicionava você provou para si e para os demais que é capaz de fazer mais, e se não foi bom, com certeza, no mínimo aprendeu mais algumas lições. Deve sentir que é vitorioso pelo simples fato de ter trabalhado na busca de suas realizações, e saber que certamente ficou mais fortalecido e sábio com o aprendizado da experiência.

Certamente podemos afirmar que vencer e ter sucesso na vida não é o mais importante, mas o esforço feito para vencer com certeza tem um grande valor para quem o fez e para os demais. Em termos de crescimento pessoal e profissional, definitivamente podemos dizer que o mais importante do sucesso não é o que se consegue com ele, mas sim o que se aprende com a busca do mesmo, pois isto é o que levaremos por toda a nossa vida.

O desejo de aprender sempre mais, bem como o trabalho para buscar ser mais rápido e competente que seus concorrentes, assim como conseguir aplicar o conhecimento de forma inteligente e prática, com ações focadas nos resultados que se busca, promovem uma grande vantagem na vida e nos negócios. Mas a principal vantagem é aprender a seguir em frente apesar dos desafios e se reerguer apesar das quedas, buscando sempre tornar-se mais sábio, humano e competente em tudo o que se faz.

Lembre-se que pessoas inteligentes e sábias não acreditam em perfeição, mas somente em constante aperfeiçoamento, crescimento e evolução. Estas pessoas também são conscientes que as boas oportunidades geralmente estão escondidas atrás de grandes problemas, e talvez por isto mesmo que não sejam reconhecidas pela maioria. Para conseguir perceber uma oportunidade oculta num problema é preciso possuir muita capacidade de observação e análise, bem como sabedoria para perceber oportunidades para crescer e prosperar.

Na prática, todos nós sabemos que boas intenções e palavras bonitas não resolvem nada de forma duradoura. Por mais bonito que seja, boa vontade e belas palavras não resolvem problemas e nem pagam dívidas se não forem acompanhadas de atitudes eficazes dirigidas aos alvos corretos. Da mesma forma, ficar se preocupando com o futuro ou com as coisas que estão fora do seu controle tampouco ajuda ou resolve coisa alguma. O melhor a fazer é agir no momento presente ao invés de se preocupar com o futuro. Devemos aprender a parar de sofrer pelo que está fora do nosso controle, e passar a aplicar nosso esforço e energia naquilo que precisamos fazer agora, ou seja, naquilo que está ao nosso alcance e que depende de nosso trabalho.

Um verdadeiro vencedor é aquele que reconhece seus talentos e trabalha para aprimorar os mesmos, pois seus pontos fortes podem levá-lo ao sucesso e a realização. Ao mesmo tempo precisa reconhecer suas limitações pessoais e profissionais, e perceber quais delas precisam ser superadas ou compensadas, pois senão estes os pontos fracos podem prejudicar seu desempenho e frustrar seus sonhos.

Portanto, siga em frente em busca de seus sonhos, porque com certeza você também merece ser bem-sucedido e feliz, e ao ir concretizando sonhos pessoais, você também estará contribuindo com a vida das outras pessoas, e ajudando-as a realizarem os seus sonhos, seja como equipe, ou como um exemplo de motivação para elas.

Abraços e sucesso em sua carreira e seus negócios!!!

Bruno Krug

Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais
(55) 98142-5600
contato@brunokrug.com.br

www.brunokrug.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *