Liderar é saber ouvir. Obtenha feedback dos seus funcionários e clientes regularmente. – Richard Branson
O compromisso com a excelência não deve ser visto apenas como a busca de ter uma empresa organizada, limpa, enxuta e lucrativa, e tampouco é apenas planejar, atender bem os clientes, saldar os compromissos ou algo similar.
Compromisso com a excelência é tudo isto e muito mais: é uma questão de ter valores elevados levados a sério, uma atitude estratégica e um compromisso pessoal de fazer acontecer, de fazer com que as coisas aconteçam de forma eficaz e na hora certa. Liderança com foco na excelência com certeza passa pela capacidade de conseguir reunir profissionais competentes, motivados e atenciosos, produtos e serviços que cumprem tudo aquilo que prometem, ter excelência no atendimento, na gestão de pessoas, na liderança e muito mais.
Compromisso com a excelência é antes de tudo ter uma visão inspiradora que motiva aos que ali trabalham a buscar a excelência em tudo o que fazem, bem como em suas relações com os demais, sejam eles colegas, superiores, clientes, acionistas ou outros. É bom não confundir a busca da excelência com definições bonitas de visão, missão e objetivos fixados no mural da empresa, por mais que isto seja muito importante quando feito com seriedade e desejo de melhorar e promover valores da organização.
Mais importante do que estes conceitos, é ter real capacidade de conseguir promover uma mentalidade e gerar sentimentos que levem a um verdadeiro comprometimento das pessoas envolvidas, pois são elas que vão fazer a grande diferença entre um trabalho, produto ou serviço comum ou de excelência. Conseguir fazer isso é no mínimo à função de todos aqueles que exercem alguma liderança na organização, seja ela empresarial, governamental ou de que tipo for.
Este processo de transformação deve começar com cada um de nós, principalmente com aqueles que têm a capacidade de influenciar as pessoas. É preciso conseguir mobilizar “corações e mentes” em busca de algo maior, mais elevado e grandioso. A busca da excelência deve ser uma força mobilizadora poderosa, que faça com que cada pessoa busque maior superação em suas atitudes e suas ações, gerando resultados que agreguem e satisfaçam plenamente todos envolvidos.
Deve-se lutar acima de tudo contra a mediocridade, o conformismo e o negativismo, inimigos diretos da inovação, da evolução e da excelência. Lembre-se que as empresas podem ser pequenas, mas a mente das pessoas que ali trabalham deve ser grandiosa, visionária e motivadora. Quando as pessoas sonham juntas e seus sonhos são estimulantes, então estas pessoas farão coisas extraordinárias e isto fará a grande diferença não só nas empresas que trabalham, mas também na vida daqueles que convivem com eles e na sua comunidade.
Por isso é preciso que pessoas assumam o papel da liderança criem propósitos, compartilhem objetivos e contribuam com o trabalho e a vida dos demais. Pessoas assim lideram efetivamente, pois são exemplos vivos de determinação, dedicação e positividade na ação. Devem respeitar cada ser humano, mesmo que discordando de algumas de suas ideias, e precisam estabelecer as metas juntamente com suas equipes, pois desta forma terão o comprometimento dos mesmos na busca da excelência.
Na medida em que a empresa possui líderes que motivam a busca da excelência, ela também passa a satisfazer mais seus clientes, e pode ganhar mais dinheiro, se manter mais segura no mercado, pagar melhor seus funcionários, contribuir mais com a comunidade e saber que realizou sua missão. Isto tudo porque houve um verdadeiro comprometimento com a busca da excelência, com seus clientes e colaboradores, e é resultado de uma verdadeira liderança que sabe dar valor a excelência.
Lembre-se sempre da seguinte frase: “O cliente é quem define a qualidade.” – Feigenbaun
Abraços e sucesso a você e sua equipe!!!
Bruno Krug
Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais
(55) 98142-5600
contato@brunokrug.com.br
www.brunokrug.com.br
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados
como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas
do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies
serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies.
Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 meses | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
|
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 meses | O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário
para os cookies na categoria "Funcional".
|
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 meses | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o
consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 meses | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 meses | Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
|
viewed_cookie_policy | 11 meses | O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para
armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies.
Ele não armazena nenhum dado pessoal. |