Todos nós sabemos que conquistar e manter clientes é vital para os nossos negócios, pois se não houver lucro, não haverá como manter a empresa e é por isto que nunca devemos deixar de atendê-los com interesse, competência e cordialidade. Entretanto, a quantidade de empresas que perdem seus clientes é imensa, e para evitar isso, seguem seis conselhos que ajudam a melhorar a relação com nossos clientes:
DISPONIBILIDADE – Esteja predisposto a atender a todos com extrema simpatia, respeito e atenção, buscando entender bem as necessidades, urgência e gostos do seu cliente, bem como suas reclamações, sugestões e opiniões. DICA: NÃO É PENSANDO EM SI QUE TERÁS SUCESSO!
CONHEÇA SEU PRODUTO – Conheça bem o que vende, seus benefícios e limitações, assim como a concorrência e os clientes. DICA: ATUALIZE-SE SEMPRE.
SIRVA MAIS – Busque em primeiro lugar servir aos seus clientes e depois busque vender aquilo que pode ajudar seu cliente a conseguir o que busca. DICA: TENHA UM INTERESSE VERDADEIRO EM AJUDAR SEUS CLIENTES.
RESOLVA – Seu principal foco é ajudar seus clientes a encontrar uma solução, resolver um problema, eliminar uma dor e trazer um prazer, realização e conforto. DICA: AJUDE-O A RESOLVER O QUE O INCOMODA.
NÃO ENGANE – Lembre-se que é preferível perder uma venda do que perder um cliente ( não force vender aquilo que não serve para seu cliente ). Se não tiver o que ele pede e precisa, e o que você tem não serve para suas necessidades, então diga a verdade, mesmo não fazendo a venda. Você perde uma venda, mas se agir corretamente, ganha um cliente, pois ele vai entender que você agiu honestamente e vai ganhar a confiança dele para com você e seus serviços.
VÁ ALÉM – Pense em como contribuir mais com seus clientes. Converse com seus colegas e encontrem alternativas para surpreender e encantar, e depois, implemente as ideias que sejam boas e práticas. DICA: DÊ SEMPRE MAIS DO QUE ESPERAM DE VOCÊ.
Estas sugestões podem ser simples, mas são importantes para o cliente e seu negócio, e com certeza muitos não fazem o básico e perdem muito por não fazer o que precisa ser feito.
Um grande abraço. Bruno Krug Palestrante Motivacional e Mentor de Líderes (55)98142-5600 contato@brunokrug.com.br
www.brunokrug.com.br
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados
como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas
do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies
serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies.
Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 meses
Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 meses
O cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário
para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 meses
Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o
consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others
11 meses
Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 meses
Este cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
viewed_cookie_policy
11 meses
O cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para
armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies.
Ele não armazena nenhum dado pessoal.