BLOG

VIVEMOS NO PILOTO AUTOMÁTICO

“SE VOCÊ CONTINUAR A FAZER O QUE SEMPRE FEZ, CONTINUARÁ A OBTER O QUE SEMPRE VEM OBTENDO.” ( pressuposto da PNL )

 A maioria das pessoas age de forma tão automática no seu dia a dia que nem percebe o que está fazendo com sua vida. Agem de forma inconsciente construindo seu destino de forma impulsiva. Podemos até dizer que para elas sua vida parece apenas fruto do acaso, ou seja, uma questão de sorte ou azar, e não um resultado consequente de seus pensamentos e atos. Deste modo as coisas desagradáveis também não são de sua responsabilidade, mas sim culpa de outras pessoas, o que sem sombra de dúvidas é bem mais fácil e agradável.

A verdade é que boa parte de nós vivemos com a mente ligada no “piloto automático” o qual está direcionado para aquilo que o seu inconsciente está programado. Estes programas mentais nos levam a ter padrões de comportamentos que nos impulsionam para algumas coisas e nos afastam de outras, conforme seus programas inconscientes.

A cada instante a sua Mente está fazendo análises e comparações, e em função de cada situação ela passa a tomar decisões, geralmente inconscientes, de maneira a direcionar seu pensamentos, sentimentos e comportamento para objetivos que julga precisar atingir. Claro que tudo é avaliado em função da percepção de realidade, dos objetivos, das crenças, regras e valores de cada indivíduo. E isto tudo sempre em milésimos de segundos, quase sempre de modo muito automático e inconsciente.

Muitas vezes até pensamos estar no controle de nossa vida, mas os fatores internos da mente nos levam a ter uma percepção individual da realidade e nos levam a agir e a justificar nossos atos de forma automática. O interessante é entender que o nosso “piloto automático” sempre busca fazer a melhor escolha, a qual é limitada entre as alternativas que a Mente tem como possíveis. Por este motivo alguns passam a ter comportamentos muito mais ajustados e bem-sucedidos que outros.

Mesmo aqueles comportamentos que não parecem ser corretos para a maioria das pessoas, tipo brigar, fazer birra, pequenas chantagens, jogar culpas e outros similares, todos eles são tomados pela Mente do indivíduo como comportamentos que ele pode dispor e que poderão resultar em atingir os objetivos desejados.

Repetindo: nossa Mente sempre busca atingir seus objetivos fazendo as escolhas que parecem ser as mais adequadas a situação, dentre as alternativas que cada indivíduo tem em seu íntimo como possível para ele.

Então... SE NÃO ESTÁ GOSTANDO DO QUE ESTÁ OBTENDO, ENTÃO MUDE O QUE ESTÁ PENSANDO E FAZENDO.

A parte boa é que o ser humano tem a capacidade de fazer “escolhas conscientemente” e desta forma podem ir assumindo as rédeas de sua vida. Então, se você quer assumir o comando da sua vida, precisa urgentemente assumir o PODER DA MENTE CONSCIENTE para avaliar e tomar decisões que o levem aonde tanto deseja. Para isto é interessante acalmar mais a mente e passar a ouvir mais sua voz interna, ou seja, sua autoconversação. Precisa perceber o que fala constantemente consigo mesmo, e caso estes pensamentos não estejam levando-o aonde quer, precisará modificá-los.

Nota: Se for muito difícil talvez seja interessante buscar uma ajuda profissional para produzir mudanças mais profundas nas crenças limitantes ou até mesmo na hierarquia de valores ou na identidade. Não é simples, mas terá que começar a agir para ter mudanças efetivas.

FAÇA ACONTECER: 

Comece tomando pequenas decisões conscientemente e ouça a si mesmo, de maneira que tome consciência do que seu inconsciente quer. As vezes poderá ter uma sensação contrária ao que deseja, ou pensamentos que parecem desanimá-lo ou afastá-lo de seus objetivos.

Então deverá começar a mudar dentro de si mesmo, assumindo as rédeas dos seus pensamentos, sentimentos e comportamentos, reforçando os novos padrões positivos que podem ajudá-lo a viver uma vida de realizações, crescimento e felicidade.

Saindo do piloto automático da mente e conscientemente fazendo as mudanças e correções necessárias, tenho a certeza de que irás obter uma vida muito melhor. Assuma o controle da sua mente e tome as decisões que deseja. Você verá como sua vida irá mudar e terá mais disposição e foco, e assim será mais feliz e bem-sucedido. 

Um grande abraço e sucesso em tudo o que faz.

Bruno Krug

Palestrante Motivacional e Mentor de Líderes

(55)3312-5477 / (55)98142-5600

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.brunokrug.com.br

https://www.facebook.com/brunokrug.palestrantemotivacional

PROCURAR

FACEBOOK