BLOG

8 IDEIAS PRÁTICAS PARA MUDAR COM MAIS INTELIGÊNCIA

“Eu não posso afirmar que as coisas vão melhorar se nós mudarmos; o que eu posso afirmar é que para que elas melhorem, nós temos que mudar.” - Georg Christoph Lichtenberg 

Todo ser humano muda, mas a maioria muda apenas pelos processos de dor, perda e sofrimento, ou seja, muda com a dor das experiências de vida ao invés de mudar por decisão e inteligência.

Para evitar sofrimento e prejuízos desnecessários, devemos aprender a ouvir os conselhos e a experiência das pessoas sábias. Seguindo os bons conselhos de mestres, mentores e pessoas experientes, podemos mudar com inteligência, com foco em melhores resultados e por decisão pessoal.

Então, segue algumas sugestões com o objetivo de torná-lo mais flexível, autoconfiante e realizado:

1. Comece promovendo pequenas "quebras" de rotinas na sua vida pessoal e em seu trabalho. Mudando pequenas atitudes, pequenos comportamentos, pouco a pouco você estará fazendo mudanças mais profundas em sua maneira de pensar, de sentir e de agir, que certamente irão refletir numa vida mais positiva, produtiva e feliz.

2. Mantenha-se atento ao que ocorre ao seu redor. Observe, analise e questione as mudanças e tendências que estão ocorrendo na sua área de trabalho, no mercado, na mente dos consumidores, bem como na comunidade e região em que vive.

3. As oportunidades para crescer mais rapidamente estão ocultas nos problemas. Portanto, brinque de sonhar acordado, estimulando sua imaginação e criatividade. Não limite sua mente com censuras e bloqueios, nem pela crítica interna e nem pelo medo de parecer ridículo.

4. Procure se questionar quando algumas coisas ruins acontecem mais frequentemente, buscando descobrir a origem das mesmas, para pode mudar e evitar repetir os erros.

5. Assuma que a sua vida pessoal e profissional depende principalmente de você, do que você faz ou deixa de fazer. Analise, planeje e assuma riscos calculados que possibilitarão mudanças positivas na vida e carreira.

6. Lembre-se que os outros podem interferir em sua vida, mas é você que pode decidir até que ponto isto vai afetá-lo e como vai se sentir em relação ao que acontece. Assuma dizer “não” quando necessário e faça o que deve para mudar e viver melhor.

7. Ser proativo e ousado é assumir o risco de viver de uma de forma desafiadora e construtiva. É fruto de uma postura positiva frente aos desafios da vida, que se reflete no estilo de vida, no trabalho e nas relações sociais.

8. Nunca esqueça que cada ação gera uma reação, que cada atitude produz um efeito. O que significa também, que por menor que seja uma atitude e uma ação positiva, com certeza ela também trará resultados positivos em sua vida.

Agora, entenda que mesmo com inteligência, esforço e bom senso, às vezes nem tudo sai como se quer. Então, se der errado, aproveite para aprender as lições de cada experiência. Uma boa análise permite encontrar novos caminhos, e as experiências passadas com certeza fortalecem seu espírito. E mantenha os olhos e os ouvidos abertos para aprender com o fracasso e o sucesso alheio, pois assim podemos evitar sofrimentos e desgastes desnecessários.

Bruno Krug

Palestrante Motivacional e Mentor de Líderes

(55)3312-5477 / (55)98142-5600

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.brunokrug.com.br

https://www.facebook.com/brunokrug.palestrantemotivacional

PROCURAR

FACEBOOK