BLOG

A CORAGEM DE MUDAR

 “A vida encolhe ou expande em proporção a sua coragem.” - Anaïs Nin 

Mudar e aprender a olhar positivamente as mudanças da vida é fundamental e necessário para crescer e viver melhor, mas ao mesmo tempo é um grande desafio pessoal. Decidir sair da zona de conforto e ir rumo ao desconhecido exige coragem, decisão e adaptação e, portanto, tende a gerar insegurança, desconforto e ansiedade em todos que assim o fazem.

Ao tomarmos consciência de alguma necessidade, dificuldade ou limitação, precisamos definir se vamos ficar acomodados e conformados, ou se faremos a mudança que é necessária. Para uma mudança positiva acontecer, é preciso que se defina, com muita clareza, a situação presente e o futuro desejado. A seguir, munidos de conhecimento, motivação e atitude, é preciso definir e dominar estratégias de mudança pessoal para fazer com que a nossa vida realmente mude para melhor.

Entenda que o medo de mudar é natural e deve ser visto como uma medida de proteção frente ao desafio de abandonar o velho para seguir em busca do novo. Será necessário compreender bem o que vamos ganhar e o que vamos perder em cada mudança que buscarmos. Desta forma podemos usar os mecanismos de motivação da fuga da dor e da busca do prazer, para fazermos mudanças. As motivações internas devem ser grandes a ponto de nos mobilizarmos a abandonar padrões negativos ou limitados, para alcançar novos estados e novos padrões de pensamento, os quais nos levarão a viver uma vida mais plena, saudável e próspera.

Tenha consciência que o fato de estar lendo a respeito já significa que você está querendo melhorar sua vida, e este é um momento propício para você refletir e aprender com as experiências que está vivendo, bem como é o momento de fazer mudanças positivas, sejam elas pequenas ou grandes, mas que o levem a viver melhor no trabalho, na saúde ou até para superar eventuais problemas ou mal-entendidos com os familiares, colegas ou a pessoa amada.

Há uma famosa citação que diz "Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras". Isso significa que pode sim existir coisas que não vamos conseguir mudar, mas a maioria dos problemas e limitações que vivemos podem sim ser transformadas, amenizadas ou superadas.

Então mostre com atitudes que você decidiu mudar a sua vida, e que você não aceita mais viver uma vida limitada e infeliz. Seja flexível e compreensivo com os demais, principalmente familiares e parceiros de trabalho, mas ao mesmo tempo seja inflexível em sua decisão de transformar a si mesmo em uma pessoa mais feliz, segura e competente, pois somente assim você conseguirá viver uma vida mais plena de realizações pessoais e profissionais.

Os desafios vão surgir, mas evite tomar atitudes precipitadas, agindo com sensatez e responsabilidade, mantendo uma visão otimista e atitude positiva, independentemente do quão grande sejam os obstáculos. Busque apoio, orientação e incentivo com pessoas de valor, e nunca perca a fé em Deus que sempre vai ajudar você a viver melhor.

 “Se você se contentar com menos do que pode ser, será infeliz pelo resto da vida.” - Abraham Maslow 

Lembre-se que você tem todas as condições necessárias para vencer seus obstáculos e alcançar suas metas. Basta não ficar esperando por milagres ou pelos outros, e tomar atitudes coerentes com seu desejo de mudança. É chegada a hora de renovar e você vai começar por si mesmo, pois você pode e merece viver com maior autoestima, abundância e realização. Um grande abraço a você e sejas feliz.

Bruno Krug

Palestrante Motivacional e Mentor de Líderes

(55)3312-5477 / (55)98142-5600

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.brunokrug.com.br

https://www.facebook.com/brunokrug.palestrantemotivacional

PROCURAR

FACEBOOK