BLOG

LIBERTE-SE DO PASSADO E VIVA MELHOR

Muitas pessoas sentem uma grande dificuldade de aceitar e gostar de si mesmas em função do que lhes aconteceu no passado, por interferências de outras pessoas que os menosprezaram, abusaram ou abandonaram, ou até mesmo por causa dos erros que eles cometeram no decorrer da existência.

Esquecem que não tem culpa do fato de outros a prejudicarem, assim como esquecem que todos erramos, que tudo tem o seu tempo e que aprendemos e crescemos assim, por meio de experiência, apoio, sofrimento, conquistas, e de tudo o mais que compõem a vida humana.

Precisamos aprender a nos respeitar, independente do que fizemos ou não no passado, pois o que quer que tenhamos feito, foi em função das limitações daquele momento, da nossa cultura, vivências, crenças, percepção e conhecimento que possuíamos naquela época. Foram coisas que fizemos dentro das limitações que tínhamos aprendido com as outras pessoas, as quais nos ensinavam sobre a vida, dentro dos limites que as mesmas possuíam.

É claro que devemos evitar repetir os erros passados, pois isto faz parte da sabedoria, da evolução humana, mas não devemos nos condenar por erros que cometemos no decorrer da vida. Eles, os erros, fazem parte do aprendizado, e só não erra quem nada faz, e isto é um erro maior ainda, pois errar por omissão é pior do que errar por ação.

É PRECISO PERDOAR A SI E AOS OUTROS PARA ROMPER COM AMARRAS

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”  -  William Shakespeare

Partindo do mesmo ponto de vista, também devemos aprender a se libertar das mágoas e ressentimentos acumulados ao longo dos anos, pois as pessoas que de algum modo nos prejudicaram, também estavam limitadas e eram movidas por suas crenças, conhecimentos, percepções e motivações pessoais.

Nunca esqueça do que disse Buda, há mais de 2.500 anos atrás:
"O passado já passou. O futuro não chegou. Viva, portanto o agora."

Quanto mais você conseguir libertar-se do passado, tanto mais conseguirá viver feliz no presente. Então, jogue fora todos os sentimentos de inferioridade, culpa, mágoa, tristeza, ressentimento e raiva, e inicie uma vida mais plena e feliz agora mesmo.

Um grande abraço a você e sejas feliz.

Bruno Krug
Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais de Conteúdo
(55)3312-5477 / (55)98142-5600
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
https://www.facebook.com/brunokrug.palestrantemotivacional
www.brunokrug.com.br

PROCURAR

FACEBOOK