BLOG

CRIE BONS MOMENTOS PARA SI MESMO

 “Você é 100% responsável pela sua felicidade”. - Gerald Bell – Professor da Universidade da Carolina do Norte 

Tirando as pessoas com sérios problemas psicológicos, todos os seres humanos possuem o desejo de viver uma vida com mais prazer e com menos dor. Entretanto, como todos sabem, a vida comporta ao mesmo tempo a dor e o prazer, e isto significa que todos nós vivenciamos momentos bons e ruins no decorrer da nossa vida, sendo que os ruins chamamos de problemas ou desafios, e os bons de gratas surpresas e vitórias.

Na prática, mesmo desejando viver uma vida mais plena e feliz, a maioria das pessoas deixa isto ao acaso da vida, nas mãos de Deus e do destino, ao invés de assumir a responsabilidade de comandar as rédeas de sua vida, ou ao menos do que é possível fazer em relação a ela.

Ficamos esperando que a vida nos traga a oportunidade de virmos a viver bons momentos, o que com certeza acontece para todos em alguns momentos. Entretanto, acredito que esta atitude de ficarmos esperando "acontecer" momentos felizes em nossa vida, é uma atitude muito pobre e cômoda de nossa parte.

MAUS MOMENTOS
Quando nós vivenciamos momentos difíceis em nossa vida, como por exemplo, as situações de conflito, de sofrimento, tristeza ou isolamento, sentimos grande falta de disposição, de prazer e vitalidade. Nestes momentos difíceis, sentimos não só um estado de maior solidão, como também de energia e de disposição.

Às vezes também sofremos por vivermos pequenos conflitos com uma constância muito grande, quer sejam eles reais ou imaginários. Neste clima de conflito e tristeza, a pessoa vai deixando de sentir alegria, amor e prazer. Nestes momentos podemos até ter bons motivos para sentir alegria, mas já não conseguimos mais desfrutá-la, e nem sabemos apreciar com mais intensidade as coisas boas que possuímos. Deste modo sua vida fica completamente sem graça e nos parece não ter nenhum sentido e valor.

BONS MOMENTOS
Se por um lado os maus momentos que passamos geram sofrimento e desprazer pela vida, pelas pessoas e por nós próprios, o oposto deles, ou seja, os "momentos de prazer" produzem exatamente o oposto. Estes momentos agradáveis carregam as nossas baterias psíquicas, nos dão ânimo, entusiasmo e vitalidade, tanto para o corpo como para a mente. São aquelas vivências de alegria, de dar e receber carinho e amor, de realizar alguma coisa importante ou útil, para nós ou para os demais.

Estes momentos geram dentro de nós o prazer, a felicidade, o bem-estar e a alegria de viver, dando-nos motivos para vivermos e seguir em frente. Precisamos deles, como o nosso corpo precisa dos alimentos para viver, pois os momentos prazerosos "carregam nossa bateria" emocional e energética.

CULTIVE BONS MOMENTOS PARA SI MESMO

Portanto, esteja receptivo aos bons momentos que a vida lhe dá, mas principalmente, torne-se você mesmo o responsável por "criar bons momentos” para si mesmo e para os outros, fazendo coisas que lhe proporcione prazer e encantamento.

Assuma você mesmo a liberdade e a responsabilidade de escolha que a vida lhe deu, e a partir de agora comece a tornar sua vida muito mais prazerosa e feliz.

Viva sua vida de tal maneira que sempre exista tempo para o divertimento sadio e prazeroso. Alegre a vida dos demais e dê a si mesmo o direito de brincar, de rir e de divertir-se, pois assim permanecerá mais tranquilo e jovem, e todos terão mais prazer em sua companhia.

COMO FAZER?

Pense em atividades que lhe dão alegria e prazer, e procure se dar um tempo para realizá-las. Se você gosta de esportes e jogos, então dê um jeito de ter tempo para eles e pratique-os com frequência. Se você gosta de teatro, cinema, atividades artísticas em geral, então vá assistir espetáculos, ou até mesmo participe dos mesmos. Promova encontros com seus bons amigos, visite pessoas alegres, passeie em lugares bonitos, tire boas férias, divirta-se, brinque, ame, ria e viva com muito prazer.

Ou seja, descubra o que lhe dá prazer e satisfação, quais as atividades e situações que lhe tornam mais feliz e responsabilize a si mesmo no sentido de criar estes bons momentos para sua vida. Vale tudo: artesanato, massagens, teatro, jantares, jogos, esportes, leituras, debates, viagens, paquera e tudo o mais que deixa você feliz. Divirta-se e viva melhor, pois com certeza você merece.

A única coisa que você não deve fazer é apenas ficar esperando que os bons momentos aconteçam. De hoje em diante você vai fazer com que eles aconteçam todos os dias em sua vida.

 “Se você se contentar com menos do que pode ser, será infeliz pelo resto da vida.” - Abraham Maslow 

 

DICA PRÁTICA: FAÇA UMA LISTA DE PRAZER

Escreva uma lista com diversas atividades que lhe dão prazer, e procure “se dar” ao menos 3 prazeres por dia. O que quero dizer com isso é que ao invés de ficar esperando e torcendo que aconteçam bons momentos, você assume o compromisso prazeroso de "criar os seus momentos de prazer", diariamente.

Com certeza seu ânimo e sua energia vão aumentar, e você passará a sentir mais alegria, contentamento e felicidade.


Um grande abraço e "faça" sua VIDA ser muito melhor. Crie bons momentos para ser mais feliz.

Bruno Krug
Mentoria de Lideranças e Palestras Motivacionais Focadas em Pessoas e Resultados
(55) 3312-5477 / (55) 98142-5600
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.brunokrug.br
https://www.facebook.com/brunokrug.palestrantemotivacional?ref=hl

PROCURAR

FACEBOOK