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PEQUENOS GESTOS FAZEM GRANDE DIFERENÇA

“Há duas coisas que as pessoas querem mais do que sexo e dinheiro: reconhecimento e elogio.” - Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay

Todos os dias ouço pessoas dizendo que os chefes só pensam em lucro, que os atendentes atendem mal, que os outros só estão pensando naquilo que “eles” vão ganhar e assim por diante. Atrás de todas estas falas só há uma mensagem: Estão esquecendo de dar atenção verdadeira as pessoas, só estão interessadas em si e nos números.

É um fato que na corrida diária muitas vezes nos esquecemos da importância dos pequenos gestos, e sem querer negligenciamos seu valor afetivo, social e profissional. Muitas pessoas não dão a devida importância de pequenos gestos tais como dizer um simples “bom dia” ou “como foi o seu final de semana?”, ou simplesmente ouvir a pessoa com atenção genuína, e perdem a oportunidade de fazer com que a outra pessoa sinta-se mais aceita e valorizada, e desta forma passe a ser mais interessada por você, sua empresa ou por ser parte da sua equipe de trabalho.

Esquecemos que os grandes feitos se iniciam com pequenas atitudes, e que as grandes parcerias começam nos pequenos gestos. Acabamos ficando mais estressados e individualistas, e sem querer nos isolamos, deixando de contribuir para melhorar o clima organizacional da equipe, ou de se relacionar com mais afeto e parceria.

Gestos simples como um sorriso, um toque amigo, um abraço ou um simples olhar de compreensão ou empatia, podem iniciar vínculos positivos, fortalecer relacionamentos ou até mesmo eliminar pequenas “barreiras emocionais” que estavam ocorrendo entre você e outras pessoas.

Simplesmente dizer um “muito obrigado” ou “posso ajudar?” podem fazer uma grande diferença no trato e no relacionamento entre você e aqueles com quem convive, seja na empresa, na família ou na sociedade, e esta pequena diferença pode resultar em grandes mudanças positivas para todos.

Assim também pequenas ações de ajudar a concluir uma tarefa, orientar um caminho para resolver uma tarefa, motivar alguém que se encontra inseguro, ou até mesmo, ajudar a servir um cafezinho, podem permitir que outros gestos de atenção e cordialidade se repitam, iniciando uma “corrente do bem” que resulte em ganhos para muitas pessoas, e com certeza vai trazer benefícios inclusive você e os que estão ao seu redor.

Lembre-se que no seu dia à dia, ao seu lado, muitas pessoas podem estar necessitando de você, da sua atenção, de sua ajuda ou palavras, e que são as pessoas que se dispõem a fazer os pequenos gestos e ações positivas no decorrer de cada dia, que ao final do dia exerceram uma liderança mais eficaz sobre uma equipe de trabalho, que tornaram uma tarefa mais simples ou uma sociedade ou uma empresa melhor para conviver e trabalhar.

Pequenos gestos refletem a generosidade e a intenção de conviver melhor, de trabalhar como uma verdadeira equipe, de servir aos colegas e clientes. São estes pequenos gestos e ações que fazem surgir o respeito, a amizade e a verdadeira liderança.

Portanto, não deixe de aproveitar e faça algo agora mesmo para alguém que esteja ao seu lado, facilitando ou alegrando a sua vida. Que sua presença e amizade seja marcante e estimulante para todos os que convivem com você, e não apenas para um pequeno grupo de pessoas que lhe interessa manter contato. Suas ações marcam corações e determinam os comportamentos que os demais terão para com você e para outros que o cercam.

 "As pessoas esquecem o que você diz e o que você faz, mas nunca esquecem o que você as fez sentir." 

Um grande abraço a você e desejo que sejas feliz.
Bruno Krug
Consultor Empresarial e Palestrante Motivacional
(55)3312-5477 / (55)98142-5600
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