BLOG

 “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças. ” - SUN TZU, 500 A.C. 

Saber POTENCIALIZAR seus “pontos fortes” e ADMINISTRAR seus “pontos fracos” é a chave para o sucesso e a realização profissional.

Sabemos que o mais importante para o sucesso e a realização são os nossos pontos fortes, aqueles aspectos e competências que são mais fortes em nós, e que desenvolvidos e aproveitados podem nos impulsionar com mais facilidade para sucesso.

 "Liderança é influência … nada mais, nada menos” – John Maxwell 

Dirigentes inseguros e incapazes buscam se isolar e se distanciar do grupo, pois sabem que não possuem a competência, o equilíbrio e o conhecimento que este cargo superior exige. Pela sede de poder costumam obter apoio, em troca de proteção e favores, ou por meio da manipulação e do medo.

 “Você é 100% responsável pela sua felicidade”. - Gerald Bell – Professor da Universidade da Carolina do Norte 

Tirando as pessoas com sérios problemas psicológicos, todos os seres humanos possuem o desejo de viver uma vida com mais prazer e com menos dor. Entretanto, como todos sabem, a vida comporta ao mesmo tempo a dor e o prazer, e isto significa que todos nós vivenciamos momentos bons e ruins no decorrer da nossa vida, sendo que os ruins chamamos de problemas ou desafios, e os bons de gratas surpresas e vitórias.

 “Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais as pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal” – John Naisbitt 

Toda data comemorativa tem um grande impacto para quem está diretamente relacionado à mesma. O dia dos namorados mexe com aqueles que estão curtindo um namoro, assim como o dia dos médicos ou da secretária tem mais impacto para criar oportunidades de relacionamento e venda para com os mesmos, pois impactam sobre o emocional de cada grupo específico.

O MEDO -  NOSSO MAIOR INIMIGO 

 O medo da desgraça é pior que a desgraça. - Leib Lazarov 

Não é só você que sente medo e insegurança. Nas estórias de quadrinhos vemos que as figuras de heróis tem que enfrentar grades desafios, grandes inimigos e que precisam também enfrentar seus próprios "demônios internos".

É extremamente importante que você compreenda e aceite o mecanismo do medo como algo natural do ser humano, pois ele é um saudável mecanismo de defesa, cuja finalidade é proteger você. Entretanto muitas vezes ocorre que ele, com a intenção positiva de proteger você, comece a limitá-lo em suas decisões e atitudes, impedindo-o de crescer e conseguir seus objetivos pessoais.

PROCURAR

FACEBOOK