BLOG

“Crises e impasses, quando ocorrem, têm ao menos uma vantagem: forçam-nos a pensar.” - Jawaharal Nehru

Se pararmos para pensar, nos momentos difíceis da vida, nos conflitos e nas crises, geralmente fazemos aquilo que não devemos fazer. Ao invés de nos fortalecermos e tomarmos atitudes positivas para melhorar, mudar e resolver, a tendência é de nos acomodar, reclamar e complicar ainda mais.

“Nós ensinamos ao nosso pessoal: ‘Não venda um carro aos clientes, ajude-os a comprar um.’ ”

Greg Pensk – Presidente da Longo Toyota and Lexus, maior revendedor Toyota dos EUA 

Todos nós sabemos que conquistar e manter clientes é vital para os nossos negócios, pois se não houver lucro, não haverá como manter a empresa e é por isto que nunca devemos deixar de atendê-los com interesse, competência e cordialidade. Entretanto, a quantidade de empresas que perdem seus clientes é imensa, e para evitar isso, seguem sete conselhos que ajudam a melhorar a relação com nossos clientes:

Até a poucos anos atrás as pessoas, empresas e instituições consideravam como fator de grande importância para o sucesso de uma pessoa, o grau de inteligência medida pelos testes de QI, os quais visam medir o quociente intelectual por meio de questões lógicas. Naturalmente as pessoas com o grau de QI mais elevado eram vistas como especiais e dotadas de maiores possibilidades de serem bem-sucedidas.

 “Nós somos o que repetidamente fazemos. A excelência, então, não é um ato, mas um hábito” - Aristóteles 

Todo profissional que busca ascensão na carreira, ou que deseja realmente contribuir com as empresas ou comunidades para os quais trabalha, com certeza há de concordar que um dos mais importantes aspectos a ser buscado é a excelência naquilo que se faz, seja qual for a profissão ou atividade que se exerça.

Há um ditado popular que diz que “a vida ensina”, e este ditado parte do princípio de que com as experiências da vida vamos aprendendo lições importantes da “mestre” Vida. Entretanto por mais que pareça ser algo contrário a sabedoria popular, podemos dizer que a vida não ensina nada, mas sim que existem pessoas que aprendem com as experiências da vida e outras que passam a vida repetindo os mesmos erros e que não aprendem nada.

PROCURAR

FACEBOOK