BLOG

“Liderança é uma ação, não uma posição.” - Donald H. McGannon

Na literatura e nos filmes de ação, como 300 de Esparta, O Gladiador ou o Último dos Moicanos, percebemos claramente que "liderança é uma ação e  não uma posição". Só que não é só nos filmes de ação que LIDERANÇA tem tanta importância, pois cada vez mais as empresas, instituições e grupos diversos estão precisando de lideranças efetivas que façam a diferença, no sentido de mobilizar pessoas para fazer o melhor possível.

“Há duas coisas que as pessoas querem mais do que sexo e dinheiro: reconhecimento e elogio.” - Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay

Todos os dias ouço pessoas dizendo que os chefes só pensam em lucro, que os atendentes atendem mal, que os outros só estão pensando naquilo que “eles” vão ganhar e assim por diante. Atrás de todas estas falas só há uma mensagem: Estão esquecendo de dar atenção verdadeira as pessoas, só estão interessadas em si e nos números.

 “Ganharão o jogo as empresas que têm como missão não só satisfazer como exceder as expectativas de seus clientes.” - Richard Whiteley  

Todo profissional que busca ascensão na carreira, ou que deseja realmente contribuir com as empresas ou comunidades para os quais trabalha, com certeza há de concordar que um dos mais importantes aspectos a ser buscado é a excelência naquilo que se faz, seja qual for a profissão ou atividade que se exerça.

O medo - nosso maior inimigo
 “A vida se contrai ou se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo.” - Anais Nin, escritora francesa 

A CULTURA DO MEDO
Em nossa cultura tendemos a aprender a evitar ao máximo a hipótese de correr riscos, de enfrentar o desconhecido. Aprendemos a pensar duas ou mais vezes, a ter muita cautela, a não falar com estranhos, a buscar garantias e segurança, e assim por diante. De certa forma aprendemos que o mundo é um lugar muito inseguro e difícil de viver, e se você não se cuidar poderá pagar um preço muito alto por assumir algum risco.

PROCURAR

FACEBOOK