BLOG

MEDO -  NOSSO MAIOR INIMIGO 

Não é só você que sente medo e insegurança. Nas estórias de quadrinhos vemos que as figuras de heróis tem que enfrentar grades desafios, grandes inimigos e que precisam também enfrentar seus próprios "demônios internos".

É extremamente importante que você compreenda e aceite o mecanismo do medo como algo natural do ser humano, pois ele é um saudável mecanismo de defesa, cuja finalidade é proteger você. Entretanto muitas vezes ocorre que ele, com a intenção positiva de proteger você, comece a limitá-lo em suas decisões e atitudes, impedindo-o de crescer e conseguir seus objetivos pessoais.

 "A melhor maneira de ter uma boa ideia é ter muitas ideias". - Linus Pauling 

Sabemos que a necessidade de buscar melhorias e encontrar soluções é essencial para as empresas manterem-se competitivas no mercado. Por este motivo elas estão investindo muito no sentido de estimular a capacidade de criar e de inovar de seus gestores e colaboradores.

 “A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando” – Steve Jobs 

Há poucos dias, entre vários contatos com clientes e pessoas que me seguem, recebi um e-mail falando sobre a insatisfação que a pessoa tinha no seu trabalho, e pedindo algum conselho. Gostaria de compartilhar com você minha resposta, pois pode ser que lhe seja útil:

Olá Maura ( nome fictício)

 "Equipes de sucesso são formadas por pessoas diferentes, com competências diferentes, inteligências diferentes, perfis diferentes, mas com objetivos comuns." - Bruno Krug 

Com toda certeza você já ouviu e já afirmou que é muito importante saber trabalhar em equipe, e que somente um trabalho onde todos se comprometem e cooperam produz ótimos resultados. Mesmo assim, você há de concordar que entre falar e conseguir fazer há uma grande diferença, pois na prática a maioria das empresas sabe o quanto é difícil formar um verdadeiro time de trabalho.

“Liderança é uma ação, não uma posição.” - Donald H. McGannon

Na literatura e nos filmes de ação, como 300 de Esparta, O Gladiador ou o Último dos Moicanos, percebemos claramente que "liderança é uma ação e  não uma posição". Só que não é só nos filmes de ação que LIDERANÇA tem tanta importância, pois cada vez mais as empresas, instituições e grupos diversos estão precisando de lideranças efetivas que façam a diferença, no sentido de mobilizar pessoas para fazer o melhor possível.

PROCURAR

FACEBOOK